Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira Literária em Palmeiras estimula hábito da leitura e promete envolver toda a comunidade

A vacina | FOTO: Divulgação/Eric Almeida |

O município de Palmeiras, localizado na Chapada Diamantina, contará nos dias 5, 6 e 7 de dezembro com sua primeira feira literária. A professora Joelma Queiroz é filha da terra e leciona no município há 10 anos. Foi ela quem teve a ideia de montar essa primeira Feira Literária de Palmeiras (Flipa), para envolver toda a comunidade, levar os alunos para a Praça Doutor José Gonçalves e fazer diversas ações para fomentar a literatura e divulgar a cultura palmeirense.

Na oportunidade, acontecerá maratona de leitura, onde o aluno preenche uma ficha, leva livro e lê, anota na ficha o que leu e mostra às professoras. “Assim estimulamos a interpretação de texto e temos certeza de que eles leram os livros. Haverá também uma árvore literária, onde livros são pendurados para as pessoas escolherem para ler”, salienta Joelma ao Jornal da Chapada.

“Eu via a necessidade dos alunos, de toda comunidade e percebi que as pessoas não leem muito. Com isso quisemos toda comunidade envolvida, além de professores, direção da Escola Municipal Souto Soares, do comércio local e prefeitura”, completa a professora.

Certamente essa será uma ferramenta de promoção cultural e da literatura. Uma das expectativas dos organizadores do evento é que seja um instrumento de divulgação dos livros, que as pessoas que dele participarão, sejam de Palmeiras ou municípios circunvizinhos,possam se encantar pela leitura e espalhar essa paixão. Atrações e programação completa serão divulgados em breve. Fique atento!

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas