AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Segunda edição da Feira Literária de Palmeiras já tem data e escritora homenageada definidas

A edição de estreia em 2019 foi tão bem sucedida que sua segunda está sendo preparada e acontecerá entre 23 e 26 de julho de 2020.

Entre 23 e 26 de julho de 2020, o município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, vai realizar a segunda edição da Feira Literária (Flipa). E, dessa vez, a homenagem vai para a poetisa, atriz, jornalista, professora e cantora Elisa Lucinda. Após a primeira edição, que homenageou o escritor baiano Jorge Amado, a organização vai se debruçar sobre a produção feminina.

A autora tem 17 livros, incluindo da literatura infantil, publicados. Elisa Lucinda é apaixonada pelas palavras. “Ela escreve sobre o amor, a ausência, a liberdade, mas também sobre racismo, discriminação, violência e intolerância”, aponta Lizandra Souza, uma das organizadoras da feira em Palmeiras. Em 2020, a curadoria ficará por conta dos educadores Jorge Portugal e de Gildeci Leita.

Poetisa e romancista, a homenageada da Flipa em 2020 é fundadora da Escola Lucinda de Poesia Viva e da Casa-Poema, instituição socioeducativa, onde dá aulas de poesia para população transgênero e jovens em conflito com a lei. Segundo Elisa, seus livros deveriam também ser vendidos nas farmácias, pois como a própria autora diz: “Livro é Remédio”.

Na programação da Feira Literária de Palmeiras de 2019, teve oficinas, lançamentos de livros, mesas de debates, exposições e o público interagiu movimentando o cenário cultural e educacional da cidade chapadeira. Para 2020, a grade deve manter a mesma linha e atrair ainda mais participantes. Aguarde!

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Jorge Amado é o grande homenageado na primeira Feira Literária de Palmeiras

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas