Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novo grupo político de Boa Vista do Tupim cobra ações para a região durante agenda em Salvador

Políticos debatem demandas para o município chapadeiro durante agendas na capital baiana | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Membros do novo grupo político de Boa Vista do Tupim, cidade da Chapada Diamantina, entre eles o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), João Aparecido, o popular João do Sindicato, o vereador Olavo Oliveira, ambos representantes do PCdoB no município, estiveram em audiência com o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) na última segunda-feira (29). Na oportunidade, João do Sindicato cobrou do deputado demandas que beneficiam os trabalhadores rurais de Boa Vista do Tupim, além de conversar sobre a sucessão municipal que acontece em outubro de 2020. Olavo é pré-candidato à reeleição como vereador, e João do Sindicato um dos nomes do grupo como pré-candidato a prefeito.

Além desses políticos que participaram desta agenda, o grupo também é composto pelo ex-prefeito e líder político Getúlio Sena Barros, fiel da balança em qualquer disputa eleitoral no município, pela presidente do PT municipal Iana Fraga, pelos vereadores Neto do MST (PT), Tarcinho do Iguape, Lê do Bom Jesus, dos ex-vereadores Nelinho do MST e Maria Helena, além de Joselane Aragão, a popular Jó, Irlan Aragão e do advogado Henrique Coimbra. Além de João do Sindicato, os pré-candidatos a prefeito são Henrique Coimbra, Nelinho do MST e Joselane Aragão. As lideranças se movimentam para apresentar seus nomes para a população e o melhor colocado, sem rejeição, será escolhido, por meio de pesquisa, como candidato para enfrentar o atual prefeito.

Já Nelinho do MST, outro pré-candidato a prefeito, esteve na capital baiana cumprindo sua agenda à parte e pela manhã foi ao Incra, com diversas lideranças. “Nós apresentamos uma pauta com as demandas dos assentamentos de Boa Vista do Tupim, pois o Incra há anos não vai nos assentamentos”, afirmou. Segundo Nelinho, entre as demandas estão o cadastro de famílias, a melhoria habitacional, crédito Pronaf, melhoria em estradas, dentre outros.

“A economia de nossa cidade gira em torno da produção de produtos agropecuários produzidas pelas mais de 1000 famílias assentadas juntamente com milhares de pequenos produtores da agricultura familiar. Portanto defender esta causa é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade com emprego e renda”, afirmou o ex-vereador. Ele esteve ainda no gabinete do deputado estadual Jacó do PT, que se prontificou a ajudar Boa Vista do Tupim. “Para que se torne uma cidade de crescimento, com as ações de seu mandato e com o apoio do governador Rui Costa”, finalizou Nelinho.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas