Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Casa de família atingida por incêndio é reformada e ampliada com ajuda da prefeitura de Ruy Barbosa

A prefeitura também ajudou com mão de obra e material na recuperação e conclusão da casa de Jorge, vizinho da residência que foi incendiada | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

A família da dona de casa Franciele teve a ajuda de populares e do poder público após perder pertences no último domingo (28), em Ruy Barbosa, município da Chapada Diamantina, durante um incêndio que destruiu sua residência. O fogo se alastrou devido a uma vela. Vídeo publicado pela jovem mostra que a família perdeu todos os itens do filho de um ano e da menina de oito.

Após divulgação nos meios de comunicação da região, a população se mobilizou para ajudar a família com doações de roupas, alimentos e móveis. E a secretaria de Ação Social da cidade apoiou a mobilização e visitou o local para o suporte necessário.

Com a mobilização, a família ganhou a reforma e ampliação do imóvel destruído pelas chamas. Na manhã desta quinta-feira (1º), o prefeito Cláudio Serrada (PSD) e um empresário da cidade, visitaram a família e viram outra construção inacabada ao lado da casa de Franciele, que pertence a seu irmão Jorge, casado com Janeide.

O empresário sensibilizado com a situação do casal (Jorge e Janeide) fez uma doação de todo o material necessário para concluir a casa. Além da recuperação da residência de Franciele, a prefeitura também ajudou com mão de obra e material na recuperação e conclusão da casa de Jorge. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas