Chapada: Moradores de Jacobina apagam fogo em residência de vizinho e evitam tragédia

Postado em nov 16 2016 - 7:32am por Jornal da Chapada
jacobina

Mesmo diante de muita fumaça e calor, várias pessoas conseguiram entrar na casa e apagar o fogo | FOTO: Reprodução/Jacobina Notícias |

Um incêndio destruiu móveis e parte de uma residência no Loteamento Paulo de Tasso, no bairro Mundo Novo, em Jacobina, município da Chapada Norte, na tarde do último sábado (12). Os vizinhos do imóvel atingido notaram o fogo no começo da tarde, e logo se mobilizaram para tentar apagar as chamas. Segundo relatos de vizinhos, a família não estava na residência no momento do incêndio e coube a eles entrar na casa para evitar que os danos fossem ainda maiores.

Ainda de acordo com vizinhos, após sentirem um forte cheiro de fumaça, vários moradores afirmaram ter entrado em contato com órgãos da Prefeitura Municipal de Jacobina para pedirem ajuda, mas nenhum telefonema foi atendido. Sem previsão de ajuda por parte do poder público, eles se reuniram e decidiram entrar na casa mesmo sem equipamentos, usando apenas baldes com água. Um dos moradores lembrou a necessidade de uma base do Corpo de Bombeiros em Jacobina, citando inclusive a falta de investimentos para o Corpo de Bombeiros Civil do Município.

“Nós ligamos para vários números da prefeitura, mas ninguém atendeu, não teve ninguém para vim aqui ajudar no combate ao incêndio. Cadê o poder público de Jacobina? cadê a prefeitura? ninguém veio aqui ajudar essa família”, disse um dos vizinhos que ajudou no combate ao fogo.

Mesmo diante de muita fumaça e calor, várias pessoas conseguiram entrar na casa. Eles retiraram os veículos e móveis de dentro da residência e colocaram na rua, para que não fossem consumidos pelo fogo. Depois de apagarem as chamas, para não retornar em um dos cômodos atingidos, os moradores fizeram um longo trabalho de rescaldo usando baldes com água. Com informações do Jacobina Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.