Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Associações rurais de Boa Vista do Tupim conhecem mudanças em benefícios do governo federal

De acordo com o ex-vereador ‘Nelinho’, “o objetivo maior desta reunião foi trazer para os produtores as informações atualizadas com relação às mudanças recentes” realizadas pelo governo de Bolsonaro | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

As associações rurais do município de Boa Vista do Tupim, localizado na Chapada Diamantina, se reuniram na última quinta-feira (1) para discutir e tirar suas dúvidas em relação a benefícios governamentais. Foram debatidas a mudança do novo Plano Safra, as novas linhas de crédito, além de informações sobre renegociação de dívidas rurais e cadastro ambiental. O evento aconteceu na sede da Central de Associações Rurais do município. Essa foi a primeira reunião com o Banco do Nordeste, que foi representado pelo gerente da carteira de Pronaf e outro do Agroamigo.

Produtores rurais das diversas localidades, como assentamentos, povoados participaram da reunião que apresentou para os produtores as mudanças ocorridas. “Foi uma reunião muito produtiva para esclarecer, tirar dúvidas e atualizar os produtores sobre as diversas alterações em torno do crédito rural”, disse o Rondinelle Arena, o popular ‘Nelinho’ (PCdoB).

De acordo com o ex-vereador, “o objetivo maior desta reunião foi trazer para os produtores as informações atualizadas com relação às mudanças recentes, pois o governo de dois em dois anos divulga o novo Plano Safra. Esse plano é o que baliza as formas de acessar os créditos, limite de crédito, taxas de juros, os créditos já acessados, quais os rebates no pagamento que esses produtores têm”. A ideia é que eles saibam como resolver as questões sem maiores complicações.

“Em Boa Vista do Tupim, nós temos mais de 40 associações rurais, então para poder organizar todas para estarem aptas a acessar os benefícios do governo não é fácil. Mas se a gente estiver organizado a gente pode sem dúvida facilitar a vinda de benefícios para essas famílias”, finalizou o político chapadeiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas