Chapada: Grupo de trabalhadores rurais cria central de associações em Boa Vista do Tupim; saiba mais

Postado em jan 6 2019 - 4:19pm por Jornal da Chapada

De acordo com informações, “esse instrumento deve atuar de forma coletiva para que os produtores tenham informações e consigam se credenciar para acessar todos os programas e ações que venham a beneficiá-los” | FOTO: Divulgação |

Um importante instrumento de organização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais foi criado no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, no último sábado (5). Trata-se da Central das Associações dos Produtos e Produtoras Rurais dos Territórios Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina. A central foi criada durante assembleia com diferentes presidentes de associações rurais que deliberaram sobre a importância da ferramenta para o desenvolvimento de ações no campo.

“A central fortalecerá o associativismo juntos aos produtores e produtoras rurais para que os mesmos possam – de forma mais organizada – se preparar para se manter no campo produzindo e, assim, melhorarem sua qualidade de vida”, aponta nota enviada ao Jornal da Chapada pela direção da central. Diante de todas as adversidades existentes no acesso e promoção das políticas públicas rurais, a central atuará de forma coletiva.

“Esse instrumento deve atuar de forma coletiva para que os produtores tenham informações e consigam se credenciar para acessar todos os programas e ações que venham a beneficiá-los. Além de se constitui como uma entidade que terá uma ampla representatividade para desenvolver ações e acompanhamentos necessários para apoiar o desenvolvimento rural nos territórios do Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina”, completa a nota.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também

Chapada: Sindicato de Boa Vista do Tupim comemora 40 anos com grande festa em fevereiro

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.