Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Condutores de visitantes participam de lançamento de projeto de qualificação em Turismo de Aventura

capa
A capacitação abordará, durante 80 horas/aula, que acontecem entre agosto e outubro deste ano | FOTO: Reprodução/Melhores Destinos |

Os condutores de visitantes de Lençóis e Mucugê, município da Chapada Diamantina, participam esta semana da palestra gratuita de lançamento do ‘Curso de Competências Mínimas do Condutor de Turismo de Aventura’. Para entrar no projeto, os profissionais precisam ser brasileiros ou estrangeiros residente com visto permanente, ser microempreendedor individual ou condutor indicado por empresa do receptivo turístico com cadastro na Cadastur ativo.

A capacitação abordará, durante 80 horas/aula, que acontecem entre agosto e outubro deste ano, questões como as metodologias integradas, normas brasileiras, ferramentas de coaching, resgate terrestre e primeiros socorros, além de trabalhar a educação por competência, com atividades experienciais e conta com certificado de proficiência para aqueles que cumprirem os requisitos e tiverem o aprendizado comprovado.

A iniciativa é uma parceria das gestões municipais, com apoio do subsídio do Sebrae nas inscrições, que vão custar R$150. Mais informações sobre como participar através do e-mail michelle.aguiar@sebrae.com.br .

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Ambulantes de Lençóis vão passar por qualificação de guardiões ambientais em agosto

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas