Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Presidente Jair Bolsonaro se queixa da Justiça em vídeo; “Se metendo em tudo”

De acordo com Bolsonaro, uma decisão judicial liminar, em primeira instância, determinou a recondução de comissionados demitidos por meio de decreto | FOTO: Divulgação |

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou, durante transmissão ao vivo pelas suas redes sociais, na noite da última quinta-feira (1º), a atuação da Justiça brasileira, citando decisões que interferem em ações do governo. Um dos exemplos foi a obrigação de manter o monitoramento eletrônico nas rodovias federais. “Está uma briga porque a Justiça está em cima da gente. Quer que a gente tenha radares multando você [cidadão]. É a Justiça, lamentavelmente, se metendo em tudo, meu Deus. Em tudo”, reclamou.

De acordo com ele, uma decisão judicial liminar, em primeira instância, determinou a recondução de comissionados demitidos por meio de decreto. “Se a juíza quisesse pagar, tudo bem, mas quem paga é a União. E nós estamos contingenciando dinheiro de tudo quanto é ministério para poder acabar o ano com a dívida menor”, afirmou Bolsonaro. O presidente disse que espera a derrubada da liminar em segunda instância, a qual possui, segundo ele, maior entendimento jurídico.

“Não podemos continuar vivendo nessa insegurança jurídica no Brasil. São quase 20 mil cargos e funções gratificadas que a gente vai ter que voltar, ressuscitar isso aí e entregar isso para professores universitários, entre outros. Não é maldade, não. É que não dá. A gente não tem dinheiro para pagar isso aí”, justificou. Jornal da Chapada com informações do site Metrópoles.

Vídeo sobre o assunto

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas