Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia Civil prende homem acusado de latrocínio no município de Barra da Estiva

Rafael dos Santos Batista é acusado de latrocínio, roubo seguido de morte, e tinha mandado de prisão em aberto | FOTO: Reprodução/Informe Barra |

Uma equipe da Polícia Civil de Barra da Estiva, município da Chapada Diamantina, comandada pelo delegado Joildo Souza dos Humildes, realizou na última segunda-feira (5) o cumprimento de mandado de prisão temporária contra Rafael dos Santos Batista, de 30 anos. Ele foi acusado de latrocínio, roubo seguido de morte, que ocorreu no povoado de Rio Preto no dia 30 de abril deste ano.

Rafael teria assassinado Fidelcino José de Carvalho, de 50 anos, e atirar contra o filho da vítima, durante um assalto. De acordo com o titular da DT de Barra da Estiva, Joildo Souza, o latrocínio ocorreu na zona rural daquele município. “Ele baleou o filho e depois atirou contra o pai”, narrou o delegado.

Após investigações dos policiais, foi possível efetuar a prisão de Rafael. Segundo a Polícia Civil, Barra da Estiva teve 90% de elucidação dos homicídio no ano de 2018 e este ano está com todos os casos elucidados. Rafael, que já tinha a prisão decretada, com base nas investigações realizadas pelas equipes policiais, está custodiado em Brumado, à disposição do Poder Judiciário. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas