Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereadores de Ipirá bradam com prefeito por não comparecer à reabertura dos trabalhos na Câmara

O prefeito Marcelo Brandão não compareceu à sessão, enviou justificativa, mas foi duramente criticado; o presidente da Casa se pronunciou sobre a gestão municipal | FOTO: Divulgação/Caboronga Notícias |

Após o recesso do meio do ano, a Câmara de Vereadores de Ipirá retornou aos trabalhos na última terça-feira (6), em uma sessão solene que marcou o início do segundo semestre do Legislativo Municipal e que já deixou transparecer que o debate político será acalorado. Isso porque o prefeito Marcelo Brandão (DEM) não compareceu à sessão e enviou um ofício justificando a ausência por motivos de saúde do secretário de finanças Delorme Fernandes, seu cunhado, que se encontra internado após ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

O pronunciamento mais bombástico na volta aos trabalhos legislativos foi reservado para o final da sessão, quando o presidente da Casa, vereador Divanilson Mascarenhas (MDB), acusou ‘Almirzinho’, que também é cunhado do prefeito, de querer exercer um poder paralelo na prefeitura. “O senhor Almirzinho quer ser o segundo prefeito de Ipirá. Ele quer instalar uma subprefeitura e isso nós não vamos aceitar. Semana que vem na próxima sessão, vamos relatar tudo o que está acontecendo”, disse o presidente.

No uso da tribuna, o vereador Deteval Brandão (PSD), líder da bancada de oposição, também fez críticas ao gestor por mais uma vez não comparecer à Câmara na abertura dos trabalhos. “Isso é uma falta de respeito com essa Casa, senhor presidente. Além do prefeito não comparecer, sequer mandou um ofício comunicando as metas a serem cumpridas nesse segundo semestre, o que é uma obrigação do Poder Executivo Municipal”, disse o vereador.

Por sua vez, o edil Laelson Neves (MDB) em seu pronunciamento, chamou alguns ocupantes de cargos comissionados de “moleques, merdas”. “Mesmo sendo da situação e liderado pelo Dr. Luiz Carlos Martins, não vou compactuar com os erros cometidos pela atual administração” disse Neves. Jornal da Chapada com informações do site Caboronga Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas