Ícone do site Jornal da Chapada

Quatorze artistas do interior devem participar de programa de intercâmbio da Funceb com o Fiac

Serão selecionados 14 artistas/agentes culturais mais seis suplentes de todos macroterritórios do estado; a inscrição acontece até 11 de agosto | FOTO: Tomaz Neto/Funceb |

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) realiza o Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais em parceria com o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac Bahia). Neste ano, serão selecionados 14 artistas, mais seis suplentes, pelo menos dois de cada um dos seis macroterritórios do estado para participar do programa.

As inscrições acontecem de 7 a 11 de agosto de 2019. Podem se inscrever artistas e agentes culturais de teatro, dança ou circo, maiores de 18 anos, através do preenchimento do formulário online disponível no site da Funceb. O resultado será publicado no site da Funceb e do Fiac em 15 de agosto. Após publicação do resultado, os selecionados e suplentes devem enviar para o e-mail coordenação.teatro@funceb.ba.gov.br, no prazo de 24h, a cópia do RG, CPF e uma foto 3×4.

O programa de intercâmbio da Funceb apresenta novidades em relação aos anos anteriores, com ações preliminares e virtuais. Na primeira etapa do projeto, à distância, os 20 artistas/agentes (selecionados e suplentes), através de plataforma virtual, vão partilhar informações sobre seus trabalhos e territórios, compondo uma cartografia da produção artística baiana com vídeos, fotos, textos e áudios.

Intercâmbio
A segunda etapa é presencial, quando o evento de fato acontece de 23 a 27 de outubro de 2019. Durante o intercâmbio, os selecionados vão participar e acompanhar a programação de espetáculos, oficinas, residências, seminários e demais ações do FIAC. A Funceb vai custear as despesas com passagem terrestre (cidade de origem – Salvador – cidade de origem), alimentação, translado da rodoviária em Salvador e hospedagem na residência artística da Funceb, o Pouso das Artes.

Partilha
Após a etapa presencial, ao retornar a sua cidade de origem, cada participante deverá realizar, em até 30 dias, uma proposta de atividade de compartilhamento da experiência vivida durante o intercâmbio com outros artistas, agentes culturais de suas cidades de origem, numa perspectiva de multiplicar as experiências vividas no Intercambio Artístico-Cultural em Festivais – FIAC Bahia 2019.

Ao final, deverá enviar um relato de sua experiência, desde a etapa virtual, perpassando pela vivência no evento até a partilha no retorno a sua cidade, se possível com fotos, vídeos e contato de pessoas que auxiliaram a participação no intercâmbio, indicando ainda pontos positivos e negativos que auxiliarão na construção da próxima edição do Programa de Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais. As informações são de assessoria.

Serviço
Intercâmbio Artístico-Cultural da Funceb em parceria com o FIAC Bahia 2019
Inscrição: 7 de agosto a 11 de agosto de 2019, online, no site da Funceb
Resultado: 15 de agosto de 2019
Intercâmbio: 23 a 27 de outubro de 2019, em Salvador
Gratuito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas