Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

#Bahia: Funceb levará artistas e agentes culturais do interior do estado para o FIAC 2018

Serão selecionadas 14 pessoas, duas de cada macro-território do estado, para participar das atividades entre os dias 24 e 27 de outubro | FOTO: Divulgação/Amanda Moreno |

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa), em parceria com o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC), vai selecionar 14 artistas e agentes culturais do interior do estado, sendo dois de cada macro-território, para participar do festival. A 11ª edição do FIAC acontecerá de 23 a 28 de outubro em diversos teatros de Salvador.

Os selecionados terão passagens, translados – da rodoviária até a hospedagem, e da hospedagem até a rodoviária-, hospedagem, alimentação, ingressos para os espetáculos e participação nas atividades formativas. Em Salvador, o transporte local será por conta do participante selecionado.

Os interessados se inscreveram gratuitamente entre os dias 10 e 15 de outubro, no site do FIAC. Participamu do Intercâmbio artistas de teatro e agentes culturais, maiores de 18 anos, que morem no estado da Bahia – fora da capital – e que tenham disponibilidade para chegar em Salvador no dia 24 de outubro e retornar para sua cidade no dia 27.

A seleção aconteceu a partir do Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais, um programa da Diretoria das Artes da Funceb que visa proporcionar a artistas e agentes culturais do interior do Estado a participação em eventos artísticos e culturais, nacionais e internacionais, que acontecem em Salvador.

Seleção
A seleção dos artistas/agentes culturais será feita em conjunto entre a Coordenação de Teatro da Funceb e a Coordenação do FIAC/Ba, considerando o histórico de atividades e experiência declarados em ficha de inscrição, assim como o potencial de desdobramento e multiplicação desta vivência. O resultado estará disponível em redes sociais, no site do FIAC Bahia e no site da Funceb no dia 17 de outubro.

Hospedagem
Os selecionados ficarão hospedados no Pouso das Artes, residência artística mantida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), localizada no Pelourinho. O imóvel é totalmente mobiliado e dispõe de 14 leitos distribuídos entre dois apartamentos de dois quartos, além de sala, cozinha e banheiros.

O Pouso das Artes foi inaugurado em 31 de agosto de 2017. O local é aberto para atender artistas e grupos culturais da Bahia, do Brasil e até de outros países; e integra o Programa de Dinamização e Ocupação Artística de Espaços e Prédios Públicos do Centro Antigo de Salvador da Funceb e Ipac, entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios