Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Alê Santana e diversas atrações movimentam ‘Dia dos Pais’ em evento vegano na capital

O cantor, compositor e jornalista Alê Santana participa essa edição com o projeto ‘Soul & Violão’ | FOTO: Divulgação |

Celebrar a paternidade em um contexto de crescente mudança na agenda da paternidade devido às movimentações por igualdade de gênero, é excelente para lembrarmos a importância da paternidade para a qualidade e saúde familiar. Por isso, a Feira Vegana Salvador, convida todos os pais a comemorar em família nos dias 10 e 11 de agosto, das 11h às 17h, no Passeio Público, no Campo Grande, e desfrutar do final de semana com uma vasta programação cultural.

Ao longo de um ano e meio de promoção de eventos veganos em Salvador, pessoas e, parte significativa de famílias de diferentes faixas etárias, formaram perfis diversos de público na Feira Vegana. Hoje o evento é apoiado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e estima uma média de 1500 pessoas circulando e interagindo no espaço a cada edição (veganas e não veganas). Para essa edição, a expectativa é de agregar ainda mais.

Feira Vegana no Passeio Público em Salvador movimenta o final de semana | FOTO: Milena Fahel |

A programação cultural conta com uma oficina de danças circulares para homens e mulheres, com a pedagoga e mestra em desenvolvimento humano, Dulce Moreira Sampaio; música ao vivo com o cantor e compositor Alê Santana; yoga ao ar livre com a instrutora Thais Paixão; exibição de filme com debate ao final sobre veganismo, direitos humanos e meio ambiente; oficina de reconhecimento de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS), com a com a bióloga e pesquisadora Renata Sirimarco, da Universidade Federal Fluminense; uma participação super especial do palhaço Milo Peligro e muito mais!

O cantor, compositor e jornalista Alê Santana participa essa edição com o projeto “Soul & Violão”, levando grandes hits da música negra nacional no repertório, eternizados por artistas como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Djavan, Sandra de Sá e Cláudio Zoli, além de músicas autorais.

Alê Santana teve passagens por bandas de samba, axé, pagode, forró, de baile e de black music. Já participou como intérprete e compositor de festivais de música, entre eles o Festival do Ilê Aiyê e do Olodum, dos quais já foi finalista. Em 2014, lançou a série de vídeos “Boas Novas”, com músicas autorais que promovem uma reflexão acerca da importância de se comunicar, incentivar e propagar bons sentimentos e boas notícias. Em 2015 fez apresentação no Teatro Castro Alves e em 2018, o artista lançou seu primeiro single, com a música “Oxe, tenta”, que está disponível no youtube e nas principais plataformas digitais.

O colombiano Camilo Cardona, o palhaço “Milo Peligro”, que também vai estar na feira no domingo, tem mais de dez anos de trajetória e experiência em ruas, praças, palcos e picadeiros. Apresenta o espetáculo “Sou palhaço, não mágico”, onde explora o riso e o risco com ilusões, fogo, malabares e muita brincadeira.

Na área de vendas, teremos artigos de decoração, brechó de roupas, refeições com origem em diversos países, lanches fritos, assados, sem glúten, confeitaria vegana, além da presença ilustre de organizações atuantes nacional e internacionalmente, como a Mercy For Animals, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a Associação Brasileira de Proteção Animal (ABPA) e a Organização Não Governamental Gatil Irmã Francisca, que também estará com gatos resgatados para adoção. As informações são de assessoria.

Programação
Sábado, dia 10 de agosto
Das 11h às 17h — Exposição de alimentos, cosméticos e acessórios veganos.
Das 11h às 17h — Feira de adoção de animais com a instituição Gatil Irmã Francisca e a Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA).
Das 11h às 12h — Oficina de Reconhecimento de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), com a bióloga e pesquisadora Renata Sirimarco, da Universidade Federal Fluminense. Moeda de troca: R$ 15.
Das 16h às 17h — Oficina de Danças Circulares, com a pedagoga e mestra em desenvolvimento humano, Dulce Moreira Sampaio.
Das 16h às 17h — CineVeg, com exibição do longa Cowspiracy, com debate ao final sobre sustentabilidade e qualidade de vida humana.

Domingo, dia 11 de agosto
Das 11h às 17h — Exposição de alimentos, cosméticos e acessórios veganos.
Das 11h às 17h — Feira de adoção de animais com a instituição Gatil Irmã Francisca e a Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA).
Das 10h30 às 11h30 — Yoga ao ar livre, com a instrutora Thais Paixão. Inscrição na hora. Moeda de troca: R$ 10.
Das 12h às 12h40 — Apresentação circense do artista Camilo Cardona, o palhaço Milo Peligro. Pague Quanto Puder.
A partir das 13h — Jogos de tabuleiro para crianças, com a mediadora Ellen Guimarães.
Das 15h às 16h30 — Música ao vivo, com o cantor e compositor Alê Santana. Pague Quanto Puder.

Serviço
O quê? Feira Vegana Salvador.
Quando? 10 e 11 de agosto, das 11h às 17h.
Onde? Passeio Público — Campo Grande.
Quanto? Gratuito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas