Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Uneb em Itaberaba debate temas jurídicos durante palestra em comemoração ao ‘mês do direito’

Ainda durante o mês de agosto, o ‘Projeto Agosto D’ contará com mais duas noites de palestras, lançamento de livro, minicursos e um workshop | FOTO: Divulgação |

O Campus XIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, realizou a cerimônia de abertura do evento ‘Agosto D – O mês do direito em prol deste’, no auditório da instituição de ensino com diversas palestras sobre temas relevantes da área jurídica. Esse evento foi na última segunda-feira (5) e contou com a presença da diretora do Departamento de Educação do Campus XIII, a professora Maeve Mascarenhas, e com o coordenador do curso de Direito, o professor Fredson Timbira. Ambos destacaram a importância do projeto para o curso e para a sociedade itaberabense, justamente no mês em que se comemora o início dos Cursos Jurídicos no Brasil, do advogado e também do estagiário de Direito.

Entre os destaques da noite, estiveram presentes grandes nomes da advocacia itaberabense, que contribuíram significativamente para o debate sobre a mediação e conciliação como soluções alternativas para os conflitos. As advogadas Juliana Casali e Isis Maria Chaves abordaram as temáticas. Casali destacou o papel do Poder Judiciário e a importância da conciliação e da mediação. Ambas trouxeram a necessidade de implantação do Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na nossa cidade.

Dando prosseguimento ao evento, os advogados Caio César Britto e Etienne Magalhães abordaram os métodos alternativos à resolução dos conflitos na perspectiva da Advocacia. Estiveram presentes cerca de 150 alunos que lotaram o auditório da Uneb e diversos membros dos poderes públicos, como por exemplo, o presidente da OAB Itaberaba, Vinicio Alcântara, o procurador geral do município de Itaberaba, Oacir Mascarenhas, e o Controlador Geral do Município, Uesllei Maike.

Ainda durante o mês de agosto, o ‘Projeto Agosto D’ contará com mais duas noites de palestras, lançamento de livro, minicursos e um workshop. A programação está sendo divulgada na página do Instagram @agostodunebxiii, nas rádios da cidade, no site da Uneb e em outros veículos de comunicação. Toda a comunidade itaberabense está convidada a participar desse evento que transpõe os muros da universidade e procura refletir em toda a sociedade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas