Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador ganha produtora para gestão de carreira de artistas independentes

O cantor Bruno Silva, revelação da produtora, e a Banda O Trevo, que volta ao cenário musical, repaginada, serão apresentados no evento de lançamento da RA Produção e Assessoria | FOTO: Divulgação |

O cenário musical baiano ganha uma produtora focada em agenciar a carreira de artistas independentes. A RA Produção e Assessoria será lançada oficialmente no próximo dia 20 de agosto, às 20 horas, no Fronteira Beer Music Friends, no Rio Vermelho, em evento para convidados. A empresa, criada pelos irmãos e sócios Ramon e Augusto Santana, tem como missão gerir a carreira de artistas da cena musical baiana. Durante o lançamento, a RA Produção e Assessoria vai apresentar o show de duas atrações que já fazem parte do seu time: o cantor sertanejo Bruno Silva, jovem artista baiano descoberto pela produtora, e a banda O Trevo, que volta aos palcos repaginada.

“A gestão da carreira dos artistas que integram nosso time vai desde a preparação vocal com aulas de canto até a venda de shows e os cuidados com a imagem do cantor ou banda”, esclarece Ramon Santana. “Nos propomos a agenciar o artista independente, dando o suporte necessário para alavancar sua carreira”, acrescenta Augusto Santana. Em breve, a RA também pretende atuar na área de produção de eventos.

Bruno Silva, aposta da música sertaneja
Aos 21 anos, o jovem cantor e compositor Bruno Silva será apresentado ao público baiano durante o evento e é uma das apostas da RA Produção e Assessoria. O cantor estreia com “Não vou implorar”, canção de sua autoria e carro chefe do seu repertório que também conta com outras músicas autorais, como “Faltava você”, “Única intenção”, “A chuva” e “O melhor pra você”, além de grandes sucessos sertanejos. “Faltava você”, o primeiro single do cantor, já está em todas as plataformas digitais.

Nascido em Salvador, mas criado na ilha de Vera Cruz, Bruno despertou para música desde criança. Autodidata, aprendeu a tocar bateria e violão sozinho. Passou por algumas bandas e experiências até ser descoberto pelos empresários do ramo de mineração, Ramon e Augusto Santana, que também estavam dispostos a um novo desafio em suas vidas e resolveram investir na carreira musical de Bruno.

Banda O Trevo retorna aos palcos
Pop, MPB, Reggae, tudo misturado, e sempre com uma pitada de levada baiana. Já conhecida do público soteropolitano, a banda O Trevo, criada em 2012 pelos multi-instrumentistas Eduane Rudhá e Pp Passos, volta aos palcos repaginada, com nova identidade visual e trabalhando para lançar seu segundo EP “Ressignificado” em breve. A ideia do grupo é expandir horizontes e levar sua música “alternativa popular” para todo o país.

Composta por quatro integrantes, a banda é formada pelos músicos Danilo Moreno (voz e violão), Eduane Rudhá (percussão e eletrônico), Pp Passos (bateria e backing vocal) e Ed Neto (baixo e backing vocal). No repertório, músicas autorais como “No meu embaraçado”, “Abraço”, “Minha preta” e “Pega no baú” e sucessos do pop nacional. “A liberdade musical do grupo produz uma sonoridade envolvente, que passeia por diversos temas e estilos”, comenta Eduane Rudhá.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas