Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Produção do filme ‘Longe do Paraíso’ convida moradores de Lençóis para sessão de cinema

Após quase 16 anos longe das câmeras, dedicado a outras atividades dentro do universo do cinema, o cineasta Orlando Senna voltou aos sets de filmagem a todo vapor | FOTO: Reprodução/Guia Chapada Diamantina |

A comunidade de Lençóis, município da Chapada Diamantina, e, especialmente, os atores lençoenses que participaram das filmagens do longa-metragem ‘Longe do Paraíso’ roteiro e direção do filho da terra Orlando Senna, foram convidados para assistirem ao filme nesta terça-feira (13). A exibição, realizada pelas produtoras da obra cinematográfica, acontece às 20h30 no ‘Cine Teatro Orlando Senna’, localizado na Ecoviva- Tomba Surrão. Senna, inclusive, estará presente na sessão

Ele é um dos orgulhos da Chapada. Nascido em 1940, é cineasta, jornalista e escritor. Seus filmes receberam prêmios nos festivais de Cannes, Figueira da Foz, Taormina, Pesaro, Havana, Porto Rico, Brasília, Gramado e Rio de Janeiro. Seus trabalhos para a televisão foram premiados na Inglaterra com o British Environment and Media Awards e o Panda do Festival Wildscreen, conhecido como Oscar Verde. Dirigiu cerca de 30 peças e publicou os livros ‘Um gosto da eternidade’ e ‘Os lençóis e os sonhos’.

Após quase 16 anos longe das câmeras, dedicado a outras atividades dentro do universo do cinema, o cineasta voltou aos sets de filmagem a todo vapor. ‘Longe do Paraíso’, filmado na Chapada Diamantina, foi escrito e dirigido por Orlando Senna, com produção da Araçá Azul, gerida pela também lençoense, Solange Lima. O filme é inspirado no mito de Caim e Abel e promete uma trama intensa no cenário natural e pitoresco do interior baiano.

“Trata-se de dois irmãos que entram em conflito. Como na bíblia, a narrativa leva os irmãos a um ponto em que não há solução, ou a uma situação limite. Quando a razão não tem mais o que fazer diante de uma situação, ela chama as emoções. Então, neste filme, as emoções estão à frente da razão. As melhores e as piores emoções”, disse Orlando. Jornal da Chapada com informações de Guia Chapada Diamantina.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas