Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado rebate acusações sobre investigação de suposta captação ilícita de votos e corrupção eleitoral

O inquérito teve origem na PF e foi encaminhado para a Justiça Eleitoral do município baiano onde o pai de Rogério é prefeito | FOTO: Reprodução/Metro 1 |

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD), que foi apoiado pelo vereador de Itaberaba, José Antônio Sampaio (PP) e está sendo alvo de uma investigação que apura suposta captação ilícita de votos e corrupção eleitoral, afirmou na última terça-feira (13) ser alvo de “perseguição” da oposição em Santo Antônio de Jesus, município em que seu pai, Rogério Andrade (PSD), é prefeito.

O inquérito teve origem na Polícia Federal (PF) e foi encaminhado para a Justiça Eleitoral do município baiano, de acordo com publicação do Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) da última quinta-feira (8). O parlamentar disse que não recebeu notificação e não tem conhecimento do que está sendo acusado. “Acho que é coisa da oposição mesmo, lá na cidade, não sei de onde pode ter vindo, mas acho que é uma perseguição que está acontecendo”, disse o deputado estadual.

“O parlamentar esclarece que não praticou qualquer ato ilícito, que as suas contas de campanha relativas ao período eleitoral foram devidamente prestadas e aprovadas pelo TRE e ressalta, ainda, que está à inteira disposição dos órgãos competentes para qualquer tipo de esclarecimento”, diz uma nota oficial enviada à imprensa. Por ser remetido à primeira instância, o inquérito pode se tratar de uma investigação anterior ao mandato de deputado estadual ou ainda não envolver Rogério Andrade Filho. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas