Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Equipe de enfermeiros do Hospital Geral de Itaberaba aperfeiçoa técnicas em curso de obstetrícia

A intenção é seguir rumo à humanização total do parto, melhorando a qualidade da atenção materna em todos os momentos, do pré-natal ao pós-parto | FOTO: Divulgação |

Enfermeiros Obstetras do Hospital Geral de Itaberaba (HGI) participaram do curso de aperfeiçoamento em obstetrícia promovido pela Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia e realizado no Hospital da Mulher — Maria Luzia Costa dos Santos, em Feira de Santana, no último final de semana. Na oportunidade, a equipe do HGI participou de atividades com a finalidade de aperfeiçoar técnicas, melhorando a assistência e o acolhimento às gestantes, humanizando cada vez mais o atendimento, aprimorando as práticas para a garantia de uma atenção humanizada, qualificada e resolutiva.

Os enfermeiros de Itaberaba aproveitaram a integração com profissionais de outras unidades de saúde, principalmente aquelas de referência. O objetivo da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), é seguir rumo à humanização total do parto, melhorando a qualidade da atenção materna em todos os momentos, do pré-natal ao pós-parto. A ideia é realizar uma qualificação constante dos profissionais que fazem parte deste processo, otimizando o acolhimento na obstetrícia e ampliando o acompanhamento às gestantes, com apoio da Rede Cegonha e da Rede Vida de Itaberaba.

“Paralelo aos avanços resultantes da reabertura do Regional e da vinda da Policlínica, buscamos manter o nosso corpo técnico sempre atualizado, com a finalidade de aperfeiçoar o acolhimento na obstetrícia. Além disso, o HGI conta com uma nova sala de pré-parto, com dois leitos, totalmente equipada”, disse o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas