Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Chef de Lençóis mostra sua receita tradicional em quadro do ‘Bahia Meio Dia’; veja vídeo

O trabalho de Adriana Silva se destaca pelo modo como ela cuida do seu negócio | FOTO: Divulgação/Rede Bahia |

O quadro ‘Panela de Bairro na Chapada Diamantina’, do jornal Bahia Meio Dia, da Rede Bahia (Globo), fez sua primeira parada em Lençóis, capital turística da região. O repórter Dalton Soares mostrou a história da chef Adriana Silva e sua receita de galinha ao molho pardo. Lençóis se destaca por receber muitos turistas de dentro e fora do país, com suas belezas, como as piscinas naturais e cachoeiras.

A cidade com 12 mil habitantes conta com uma unidade do Senac, onde profissionais na área do turismo se aprimoram. Na gastronomia, carro-chefe da instituição, em 5 anos, mais de 5 mil alunos foram capacitados. Receitas com taioba, palmito de jaca, cortadinho de palma, semente de licuri e arroz vermelho, são aprimorados por eles.

O trabalho de Adriana se destaca pelo modo como ela cuida do seu negócio. Ela abriu o restaurante aproveitando o criatório de galinhas que tinha em casa e preserva essa característica mais afetiva com o alimento. Silva sabe como os animais foram criados e não abre mão disso.

“Às vezes você vai na feira, compra uma galinha de granja achando que é caipira e quando coloca na panela vê ela se desmanchando bem rápido”, conta. Como valorização do local ela utiliza a batata da terra, ingrediente da região, em sua vinagrete. Isso sem falar na galinha ao molho pardo, que foi adaptada pela chef a partir da receita de sua mãe.

Jornal da Chapada

Veja o vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas