Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Conselho de Saúde de Itaberaba realiza reunião com o prefeito Ricardo Mascarenhas

O encontro foi realizado no Auditório Jadiel Mascarenhas da Casa dos Conselhos de Itaberaba | FOTO: Divulgação/Secom |

O prefeito de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), foi convidado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) a participar de uma reunião, na tarde da última quarta-feira (14), para informar sobre o andamento da reabertura do Hospital Regional e da construção da Policlínica de Saúde no município.

O encontro foi realizado no Auditório Jadiel Mascarenhas da Casa dos Conselhos de Itaberaba e contou com a presença de conselheiros, secretários e outras autoridades municipais, além de alguns convidadas e o público em geral que puderam, na oportunidade, questionar e ouvir do gestor sobre os importantes avanços da saúde pública de Itaberaba.

Sobre a reabertura do Hospital Regional, o prefeito destacou que o projeto, orçado em cerca R$ 16 milhões, está em análise na Procuradoria Geral do Estado e depois segue para liberação para assinatura do governador. “Se dependesse de mim, essa obra já teria começado. É preciso lembrar que se trata de uma reforma profunda das estruturas do imóvel e todos os detalhes precisam ser analisados”, disse Mascarenhas.

Sobre a construção da primeira Policlínica de Saúde do Piemonte do Paraguaçu e da Chapada Diamantina, o prefeito afirmou que o projeto já se encontra em estágio mais avançado por conta de se tratar de um projeto padrão governo do Estado, cuja instalação depende apenas da liberação do terreno (que já foi desapropriado) para começar a obra.

“O projeto das Policlínicas conta com uma arquitetura padrão. Eu diria que já está bem adiantado, com topografia e outras medições em toda a área já realizadas. Nesse sentido, eu diria que o projeto da Policlínica avançou mais que a do Regional, mas vão ser duas obras que serão tocadas, praticamente, ao mesmo tempo”, completou o prefeito Ricardo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas