Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais de 100 mil mudas de palma serão entregues pelo governo durante evento em Ruy Barbosa

Cerca de 100 agricultores familiares cadastrados no Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes serão beneficiados | FOTO: Divulgação |

O governo estadual, via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Coordenação do Colegiado do Piemonte do Paraguaçu, promove nesta sexta-feira (16), às 8h30, o seminário ‘Parceria Mais Forte – Governo do Estado, Prefeituras e Sociedade Civil juntos pela Agricultura Familiar’, no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. O evento será no Colégio Estadual Professor Magalhães Neto.

Durante o seminário, serão entregues 100 mil mudas de palma forrageira doce ou miúda, beneficiando 100 agricultores familiares cadastrados no Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes (SSMS), da Sociedade Comunitária do Distrito de Ibiaporã e da Sociedade Comunitária do Povoado de Umbuzeiro.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, esse seminário vem sendo realizado em toda a Bahia e chega ao Território Piemonte do Paraguaçu para discutir com gestores públicos e a sociedade civil iniciativas para o desenvolvimento da agricultura familiar da Bahia.

A ação é do Governo do Estado da Bahia, pelo projeto de segurança alimentar do rebanho, ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e da Superintendência de Assistência Técnica Extensão Rural (Bahiater). Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas