Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereadora de Morro do Chapéu tem apoio de deputado do PT para disputar a prefeitura

Para o deputado Jacó, “o PT não será moeda de troca nas próximas eleições de 2020” | FOTO: Divulgação |

A pré-candidata a prefeita do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, vereadora Professora Sheila (PT), recebeu o apoio do deputado estadual Jacó (PT) esta semana. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, a edil chapadeira por dois mandatos (2012 e 2016) é negra, com ascendência indígena payaya, profissional da educação e diz que abraçou a ideia de se candidatar para “mudar o rumo da história” na cidade “dominada pelas oligarquias”.

“Minha pré-candidatura é mais resultado de uma manifestação popular do que um projeto político. Aceitei o desafio para contrapor o voto do poder econômico e o voto da vingança. Em Morro do Chapéu são famílias que comandam o poder, e o povo é que fica no prejuízo”, explica. Para o deputado Jacó, a pré-candidatura de Sheila nasce da vontade do povo, e, diferentemente de outras disputas em Morro do Chapéu, “o PT não será moeda de troca nas próximas eleições de 2020. O PT já tem candidata”, assegurou.

Mais sobre a pré-candidata
Sheila disputou as eleições em 2012 e conseguiu um cadeira na Câmara de Vereadores com 481 votos e uma bicicleta que emitia propaganda. Já no ano de 2016, Sheila foi a vereadora mais votada, com 725 votos. Com a experiência de um mandato exercido em conjunto com a sociedade, ela ampliou o conhecimento da agricultura familiar. A edil afirma que se preocupa com o êxodo da juventude em seu município e, caso chegue à prefeitura, pretende criar oportunidades para esta parcela da população.

“Precisamos de investimentos em ensino superior. Os jovens aqui saem para estudar. Morro do Chapéu é uma região rica em sítios arqueológicos, mas sem movimentação acadêmica”. Fortalecer o turismo, a saúde e o comércio local são outras prioridades da Professora Sheila. “Pretendo criar oportunidades para as mulheres através da economia solidária e criativa”, completa. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas