Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Povoado do município de Itaberaba recebe Romaria Vocacional Diocesana no domingo

A localidade recebe a romaria nos dias 26 e 27 de novembro | FOTO: Divulgação |

capa23
O encontro deve reunir milhares de devotos de todas as paróquias que integram as zonais da diocese | FOTO: Jornal da Chapada |

A Romaria Vocacional Diocesana do Povoado de Alagoas, localizada no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, promovida pela Diocese de Ruy Barbosa acontecerá no domingo (25). O encontro, que conta com o apoio da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), deve reunir milhares de devotos de todas as paróquias que integram as zonais da diocese, além de visitantes de outras localidades do estado e do país.

De acordo com dados de assessoria, a concentração acontece a partir das 8h, na localidade de Itaíba, a cerca de um quilômetro e meio de Alagoas, onde vão ser realizadas a ‘Acolhida’ e a ‘Mística de Abertura’ em memória da criação da diocese, há 60 anos. Em seguida, começa a ‘Caminhada’ rumo ao Povoado de Alagoas, com parada prevista na ‘Pedra do Silêncio’.

Em Alagoas, acontece a missa solene, a partir das 10h30. A programação prevê ações durante todo o dia, com parada para o almoço às 12h. À tarde, a partir das 13h, acontece o ‘Memória da Diocese’, uma apresentação musical, a homenagem à diocese, e o evento será encerrado com a missa de ‘Envio’, às 16h. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas