• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Economia

#Chapada: Obras da praça de Alagoas devem ser entregues à população de Itaberaba no mês de junho

A construção da praça é uma promessa de campanha do prefeito Ricardo Mascarenhas e do vice-prefeito David dos Anjos.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
29 abril 2023 - 19h32
no Cidades, Curiosidades, Esportes, Menu Principal, Política, Top
0
#Chapada: Obras da praça de Alagoas devem ser entregues à população de Itaberaba no mês de junho

O equipamento vai ter até uma fonte luminosa | FOTO: Jornal da Chapada |

Uma equipe do Jornal da Chapada visitou as obras de construção da praça do povoado de Alagoas, zona rural do município de Itaberaba, no último domingo (23), e conferiu o andamento da obra depois de receber denúncias de que estava parada. ‘In loco’ foi constatado que a obra está a todo o vapor, inclusive com uma equipe trabalhando no domingo.

A construção da praça de Alagoas é uma promessa de campanha do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e do vice-prefeito David dos Anjos (PL), cuja previsão de entrega, segundo os próprios moradores, é para o próximo mês de junho. No entanto, a empresa construtora, que representa a prefeitura de Itaberaba, corre para deixar a praça parcialmente pronta, para a realização da festa da Diocese que acontece no dia 18 de maio.

Para quem não sabe, o povoado de Alagoas sobrevive também do turismo religioso, já que é edificado na comunidade o Santuário de Maria Milza – conhecida como Mãezinha – a milagreira. Vale ainda informar, que tanto o santuário quanto a festa religiosa em homenagem à santa Nossa Senhora das Graças, da qual Maria Milza era devota, atrai milhares de romeiros para o povoado todos os anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A prefeitura está correndo para deixar a praça transitável na Festa da Diocese, mas a inauguração mesmo está prevista para junho. Mentira de quem falou que a obra estava parada. Se você quer saber, nossa comunidade esta é muito agradecida pela iniciativa do prefeito Ricardo Mascarenhas e do nosso vice-prefeito David dos Anjos, afinal, nenhuma administração de Itaberaba fez tanto por Alagoas como estes dois jovens”, declara um representante da comunidade.

“Tudo que fazemos aqui, como as manifestações religiosas, nossos jovens gestores colocam à disposição todas as suas secretarias. Eu, em particular, não esperava menos, pois além de saberem a importância do turismo religioso para o nosso povoado, ambos ainda são devotos de Nossa Senhora das Graças e acreditam nos milagres de Maria Milza”, declara o representante.

Ainda segundo informações dos moradores do povoado, a praça de Alagoas vem sendo construída de forma sustentável, usando materiais de primeira qualidade como uma calçada toda em pedra portuguesa, além de cumprir uma função social ao gerar emprego e renda para os pedreiros do povoado e região, já que tanto a mão de obra quanto os tijolos utilizados são fabricados também no local. O equipamento vai ter até uma fonte luminosa.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Polêmica: “Esses golpistas são insanos”, diz Flávio Dino ao ironizar narrativa de aliados de Bolsonaro sobre ataques terroristas

Próximo Post

#Bahia: João Roma apoia produtores rurais que vão à Assembleia pedir mais segurança no campo

Próximo Post
#Eleições2022: João Roma anuncia “mudança de verdade” com o Canal do Sertão Baiano

#Bahia: João Roma apoia produtores rurais que vão à Assembleia pedir mais segurança no campo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.