Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Mãe de siamesas aguarda retorno das filhas de Goiânia; elas não têm previsão de alta

A mãe das gêmeas, Liliane Silva dos Santos, teve hemorragia no parto e ficou quatro dias na UTI | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Enquanto se recupera na Bahia das complicações do parto, a mãe das gêmeas siamesas Laura e Laís diz estar contando as horas para ver as filhas, que nasceram unidas pela bacia e pelo abdômen e compartilham fígado, intestino e bexiga. Elas nasceram no dia 15 em Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia, e foram encaminhadas ao Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, um dia após o parto.

De acordo com o HMI, as gêmeas não têm previsão de alta, mas estão bem, respiram espontaneamente e estão sendo alimentadas por uma sonda, que deve ser retirada aos poucos. Ainda segundo o hospital, a cirurgia de separação deve acontecer daqui um ano, depois que as gêmeas ganharem mais peso e tiverem mais pele. A mãe das gêmeas, Liliane Silva dos Santos, teve hemorragia no parto e ficou quatro dias na UTI.

Agora, Liliane se recupera em casa, em Piraí do Norte, na Bahia e conversa com a irmã por telefone para ter notícias das filhas. “Aliviada sabendo que elas estão bem, estão sendo bem tratadas, estão se recuperando, mas está um pouco difícil. Quero que elas voltem o mais rápido possível ou que eu me recupere para ir para lá também o mais rápido possível. Se Deus quiser, vai dar tudo certo ”, diz Liliane.

A tia das siamesas, Maria Lina Soares dos Santos, deixou o emprego e viajou até Goiânia para acompanhar as sobrinhas, sem ter previsão de quando irá retornar para a Bahia. “Foi um susto, quando eu acordei já estava aqui. Eu só falei para ela [irmã]: ‘tô indo, viu’. A única coisa que ela me pediu foi: ‘traz minhas filhas de volta’. E eu vou levar elas de volta, com certeza”, afirma. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Leia também

#Bahia: Mãe de siamesas deixa UTI em hospital do município de Santo Antônio de Jesus

#Bahia: Mulher dá à luz a gêmeas siamesas em maternidade de município do recôncavo do estado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas