• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Gêmeas siamesas morrem em Goiânia por conta de problemas cardíacos

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
3 outubro 2019 - 14h14
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
#Bahia: Gêmeas siamesas morrem em Goiânia por conta de problemas cardíacos

Elas nasceram no dia 15 de agosto, na Bahia, e, no dia seguinte, foram transferidas para Goiânia | FOTO: Reprodução/G1 |

A gêmeas siamesas, que nasceram unidas pelo tórax e compartilhando o coração, morreram na tarde da última quarta-feira (2), em Goiânia. A informação foi confirmada pelo Hospital Estadual Materno Infantil Jurandir Nascimento (HMI). A mãe delas veio da Bahia para o parto na capital goiana.

Segundo a nota divulgada pelo hospital, as meninas estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), e a causa da morte foi devido à má formação cardíaca.

As gêmeas nasceram na quinta-feira passada (26) com 34 semanas de gestação. Juntas, as irmãs pesaram 3.044 kg. Ainda de acordo com o HMI, o velório vai acontecer na cidade dos familiares, que fica na Bahia, e a família não quer falar sobre o assunto.

O médico Zacharias Calil, especialista nestes casos, já tinha falado da complexidade do caso das meninas. Segundo ele, uma tinha o coração com tamanho normal, e outra com coração menor. Por conta disso, segundo o médico, uma mantinha a outra por meio de uma veia que comunicava os dois corações.

A cirurgia de separação das meninas era impossível, de acordo com Calil, já que os corações eram juntos, colados, músculo com músculo. Dois dias antes do parto, a mãe foi encaminhada de Salvador para Goiânia devido à complexidade do caso. “Elas nasceram melhor do que a gente esperava, pela gravidade do caso, foram para a UTI e entubadas”, detalhou o médico.

Referência
Desde 2000, já foram registrados 41 casos de siameses no hospital, que atende pelo Sistema Único de Saúde. Pacientes de todo o país já passaram pela unidade. O último caso foi das gêmeas Laura e Laís.

Elas nasceram no dia 15 de agosto, na Bahia, e, no dia seguinte, foram transferidas para Goiânia. As irmãs compartilham fígado, bexiga e intestino. Elas já receberam alta, mas continuam na capital goiana para acompanhamento médico. Jornal da Chapada com informações do site G1GO.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Vídeo: Cachoeira do Ramalho é uma das mais belas para se visitar na Chapada Diamantina

Próximo Post

#Bahia: Cantor Xexéu aceita internação em centro de reabilitação após repercussão de vídeo

Próximo Post
#Bahia: Cantor Xexéu aceita internação em centro de reabilitação após repercussão de vídeo

#Bahia: Cantor Xexéu aceita internação em centro de reabilitação após repercussão de vídeo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.