Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Camponês argentino enfrenta puma apenas com punhal para salvar cachorro

Navarrete ouviu os latidos e um gemido furioso, e quando se aproximou do local viu seu cachorro lutando contra um animal de grandes dimensões | FOTO: Divulgação |

O camponês Vicente Navarrete, de 64 anos, morador em uma zona próxima do povoado de Valcheta, na província argentina de Rio Negro, sobreviveu e venceu a luta com uma enorme onça-parda utilizando apenas um punhal, escreveu o Clarín. O diário destacou que Navarrete já caçou pelo menos 20 onças-pardas, mas com armas de fogo e acompanhado por cães de caça. Desta vez foi diferente, já que só tinha um punhal para se defender.

De acordo com a vítima do ataque, ele se deparou com o animal quando percorria o campo a cavalo acompanhado por seu cachorro à procura de vacas perdidas. Disse o camponês que lutou contra uma onça-parda para salvar seu cachorro: “Fiquei irreconhecível, tinha sangue por todos os lados”.

Navarrete ouviu os latidos e um gemido furioso, e quando se aproximou do local viu seu cachorro lutando contra um animal de grandes dimensões. “Pesava mais de 80 quilos, nunca tinha visto nada assim, e gritava. Eu sabia que ele ia matar o meu cão. Eu lhe dei algumas facadas primeiro, tentando tirá-lo [do meu cachorro], e aí se foi e nós o seguimos”, contou.

Para salvar seu cachorro, o homem saltou do cavalo e começou a lutar armado com seu punhal. Vicente Navarrete foi encontrado 12 horas depois do incidente por policiais e bombeiros voluntários, com feridas profundas e fraturas, no entanto ao seu lado estava o corpo da onça sem vida. Os latidos do cachorro ajudaram a equipe de salvamento a encontrar seu dono ferido. Jornal da Chapada com informações de Sputkin News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas