Ícone do site Jornal da Chapada

Articuladores da campanha de Lucinha na eleição do PT apostam que ela será a mais votada no norte

Lucinha do MST recebe apoio de militantes petistas do norte da Bahia para a presidência do PT estadual | FOTO: Jonas Santos |

Depois de receber o apoio do prefeito de Senhor do Bonfim, a caravana da candidata à presidência do PT da Bahia, Vera Lúcia Barbosa (Lucinha do MST), seguiu para outras três cidades do norte do estado para mais atividades e para mais adesões durante o final de semana. Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova e Cipó (já no nordeste) foram os municípios onde a chapa Optei/EPS reuniu militantes para debates políticos a respeito das mudanças internas do PT e da conjuntura nacional no sábado (24) e no domingo (25). “Foi um final de semana de muito debate com os companheiros da região. Tenho certeza que todos que participaram das plenárias estão com os mesmos propósitos: defender a liberdade de Lula e lutar contra o governo Bolsonaro”, salienta Lucinha que tem o apoio do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).

Em Sobradinho, a candidata à presidência do PT ganhou apoio de dois ex-presidentes e deve ser a mais votada no município. Também houve o lançamento da campanha de Tânia do PT para o comando local da sigla. Os ex-presidentes municipais Francisco Cabeça e Nilton Severino estiveram na atividade com Lucinha e endossaram o apoio à chapa da Esquerda Popular Socialista. Em Casa Nova também foi uma atividade com mais de 200 militantes em apoio às candidaturas de José Luiz Serra, o popular ‘Grilo’, e de Lucinha. Lideranças de partidos e de toda a comunidade marcaram o ato no município. “Foram mais de 2 mil militantes participando dessas atividades com Lucinha. A forte presença de mulheres e de movimentos sociais e sindicais, mostra que estamos caminhando lado a lado com os trabalhadores”, completa o deputado.

Outra plenária grande aconteceu em Juazeiro e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix (PT). Lucinha diz que todas as agendas do norte da Bahia são fundamentais para levar mais informações sobre o PT e para apresentar novas alternativas para o comando da sigla nos municípios. Em Juazeiro, o evento contou com o dirigente regional do MST, Jovanildo de Jesus (Teixeira), do presidente da Cecaf, Eudes Queiroz, e do vice-presidente do PT na Bahia, Tassio Brito. Lucinha ainda esteve no Congresso da UEB, com estudantes do coletivo Quilombo. Para Teixeira “devido ao apoio do prefeito Carlinhos Brasileiro [Senhor do Bonfim], e devido a grande presença de militante em Juazeiro e nas outras cidades vizinhas, nos deixa confiantes de que Lucinha será a mais votada na região norte”.

Também teve um encontro com o presidente do PCdoB, Davidson Magalhães, a deputada Aline Portugal, com a vereadora de Salvador Aladilce Souza e com o prefeito de Juazeiro Paulo Bonfim durante o congresso dos estudantes. A caravana de Lucinha do MST foi finalizada na plenária de Cipó, já no nordeste do estado, com o ex-prefeito Jailton Macedo (PT) – que contou com a participação de lideranças da cidade que reafirmaram o apoio a Lucinha e Antônio Braz. “Estamos entrando na reta final de debates e vamos intensificar as plenárias para levarmos mais dados e mais informações sobre a importância do PT como ferramenta de defesa dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras do Brasil”, finaliza a candidata. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas