Ícone do site Jornal da Chapada

The New York Times diz que Bolsonaro é “menor, o mais maçante e mais insignificante dos líderes”

O presidente da República, Jair Bolsonaro | FOTO: Reprodução/EBC |

capa
A interlocutores, o presidente disse se preocupar com a questão da Amazônia e se queixou da posição do presidente francês Emmanuel Macron, que associou a crise ambiental ao governo federal | FOTO: Reprodução/EBC |

No jornal The New York Times desta segunda-freira (26), no alto da primeira página da versão impressa traz um texto de opinião intitulado “Uma devastação da Amazônia em todo o Brasil” e destaca: — Um tesouro global está à mercê do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o menor, o mais maçante e o mais insignificante dos líderes.

Bolsonaro tem revelado tristeza com o noticiário sobre os incêndios na floresta amazônica, em conversas com interlocutores nos últimos dias. Ele entende que as queimadas já vinham ocorrendo e enxerga um exagero na repercussão negativa que tem sido dada sobre ele. Segundo o jornal Metrópoles, a um aliado próximo, o presidente disse que talvez viaje à região amazônica. Oficialmente, não há ainda nenhuma viagem prevista.

Em coletiva de imprensa no último sábado (24), os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, destacaram a preocupação do presidente Bolsonaro em conter a devastação causada pelo fogo e por crimes ambientais na Amazônia.

A decisão de enviar as Forças Armadas foi citada como prova disso. Interlocutores do presidente também frisam essa medida. A interlocutores, o presidente também se queixou da posição do presidente francês Emmanuel Macron, que associou a crise ao governo Bolsonaro. As informações são do site BNews.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas