Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Tribuna Livre Especial’ e ‘Ação Global’ ampliam inclusão social de pessoa com deficiência em Itaberaba

‘Ação Global’ fechou a semana especial envolvendo a oferta de diversos serviços de saúde para pessoas com deficiência | FOTO: Divulgação |

A ‘Tribuna Livre Especial’, que faz parte da programação oficial da 3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, foi realizado na última terça-feira (27) na Câmara de Vereadores, durante a sessão plenária. Na oportunidade foram tratadas políticas públicas de inclusão no município, com a participação das famílias atendidas pela Rede de Atenção Especial (RAE) de Itaberaba.

Integram a RAE local, os centros de Apoio Pedagógico em Educação Especial (Ceape) e Especializado em Reabilitação (CER-II), além das Salas de Recursos Multifuncionais das escolas da Rede Municipal de Ensino (RMS). A mobilização da 3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Múltipla e Intelectual terminou nesta quarta-feira (28) com um evento especial no CER de Itaberaba.

Neste último dia da semana especial, foi realizada uma manhã de Ação Global, envolvendo a oferta de diversos serviços de Saúde, como aferição de pressão arterial, orientação nutricional, exames de glicemia, atendimento odontológico, vacinação, além de testes rápidos com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Também foram oferecidos cuidados e apoio social para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cortes de cabelo e escova, além de atividades culturais com música, dança e muito movimento.

Presente ao evento, o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Jr., destacou o empenho da gestão Cidade de Todos em promover a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida das pessoas. “A nossa gestão tem sido pautada pelo total respeito à garantia de direitos de todas as pessoas, estimulando o acesso livre aos serviços públicos sem distinção de qualquer natureza, com atendimentos especializados em diversas áreas”, observou o titular.

A 3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da ação colaborativa e intersetorial das secretarias municipais de Educação (Seduc), de Saúde (Sesau), de Ação Social e Cidadania (Seas) e de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), como parte das propostas estratégicas do município para o Selo Unicef (2017/2020). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas