Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festa dos Vaqueiros em assentamento de Wagner será entre 13 e 15 de setembro; veja as atrações

O presidente do evento revelou que no domingo a vaqueirama contará com uma atração surpresa | FOTO: Divulgação |

O assentamento São Sebastião (Pega), no município de Wagner, localizado na Chapada Diamantina, receberá entre os dias 13 e 15 de setembro a 16ª edição da sua tradicional Festa dos Vaqueiros. Considerado um dos maiores eventos culturais de Wagner, a festa levará a banda Sela Vaqueira, além de outras atrações como o grupo conduzido por mulheres, ‘Boteco das Vaqueiras’, que tocará pela primeira vez na região.

Ainda tem a apresentação de Madson Silva e Bida dos Teclados, banda que tem tido muitos fãs no município. Como é de costume na festa, um evento cultural será realizado na sexta-feira (13), já no sábado (14) acontece a festa com as atrações e, no domingo (15), a programação será exclusiva para os vaqueiros. O presidente do evento revelou que no domingo a vaqueirama contará com uma atração surpresa.

Confira fotos da edição anterior

“Este ano, mais uma vez, teremos a Skol como bebida patrocinadora oficial do nosso evento. Lutamos para trazer na edição anterior esse patrocínio, realizamos um trabalho com transparência, e por conta disso não tivemos dificuldades para trazer de volta essa cerveja que é tão desejada pelo público que costumamos atingir para nosso evento”, salienta Guydo Santos, um dos membros da comissão organizadora.

A festa no assentamento São Sebastião é organizada pelo Grupo Cowboys da Vaquejada e tem o apoio da prefeitura de Wagner e dos comerciantes locais. “Estamos situado a exatamente a sete quilômetros da cidade de Wagner, local de fácil acesso”, aponta Santos. Além das atrações, o evento terá alvorada, desfile, almoço do vaqueiro e a tradicional corrida de argolinha.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas