Wagner: Festa dos Vaqueiros do Assentamento São Sebastião terá a banda ‘Gibão de Couro’

Postado em ago 7 2018 - 5:21pm por Jornal da Chapada
capa23

Conforme a organização, este ano a festa será patrocinada pela Skol e a expectativa é de receber um público diverso da vaqueirama da região | FOTO: Divulgação |

O Assentamento São Sebastião (Pega), zona rural do município de Wagner, na Chapada Diamantina, vai abrir a XV Festa dos Vaqueiros entre os dias 14 e 16 de setembro, com muita animação para movimentar a região. A programação foi divulgada em primeira mão pelo Jornal da Chapada. Conforme informações da comissão organizadora do evento, o Grupo Cowboys da Vaquejada – que tem como presidente Guydo Santos, e como vice Edinei Nogueira, no dia 14 acontece a programação cultural com apresentação de danças, teatro e muito forró com artistas locais. “Essa programação está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Wagner”, afirma Guydo Santos.

Já no dia 15 acontece, pela primeira vez, a Corrida de Jegue, com premiação. Às 15h acontece a levada do bloco ‘20PEGAR’ – puxado pela banda ‘New Click’ – que vai tocar no palco do Trio Explosão. Durante à noite, no palco principal, haverá show com Dan Mendes, Itamar Souza, além da atração principal do evento que é a banda ‘Gibão de Couro’. “Este ano, nossa Festa está sendo patrocinada pela Cerveja Skol e nossa expectativa é grande em relação ao público. Vamos contar, inclusive, com muitos filhos da terra que estão com férias programadas para o mês de setembro só para virem curtir a festa”, destaca Santos.

Para o dia 16, ponto alto da festa, o dia começa com alvorada, em seguida acontece o desfile da vaqueirama pelas principais ruas do povoado e, à tarde, acontece os jogos dos vaqueiros com a tradicional Corrida de Argolinha. Vale informar, que a premiação dos competidores será divulgada em breve. “Este ano, pretendemos superar as premiações anteriores”, completa Guydo. O representante do evento ainda informou que, no decorrer deste dia, o Trio Explosão será disponibilizado para a vaqueirama fazer versos, aboios e toadas, além da novidade, ou seja, todos os foliões terão acesso gratuito de internet no circuito durante todo evento. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também

Chapada: Festa de Vaqueiros em assentamento de Wagner terá novidades na 15ª edição; confira aqui

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.