Ícone do site Jornal da Chapada

ACM Neto diz que “não quer apoio de Bolsonaro nem de ‘nenhuma liderança nacional’ na eleição” de 2020

Neto não será postulante, mas já disse que terá um candidato a sucessor e provavelmente será o vice-prefeito Bruno Reis | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), descartou, nesta terça-feira (3), contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na eleição do próximo ano. Segundo o democrata, ele não quer o apoio nem do chefe do Palácio do Planalto nem de “nenhuma liderança nacional”. Na campanha de 2020, Neto não será postulante, mas já disse que terá um candidato a sucessor e provavelmente será o vice-prefeito Bruno Reis (DEM).

“Chance zero [de contar com apoio]. Não quero nenhuma participação de nenhuma liderança nacional. Não é do presidente para não ficar parecendo que é algo contra o presidente. [Não quero] dele nem de ninguém. A eleição é municipal e vai ser tratada exclusivamente pelos atores do município”, pontuou.

Neto disse, ainda, que é contra “nacionalizar” campanha municipal. “Em 2012, eu me elegi dizendo que a cidade tinha que escolher um prefeito e não um presidente. Na época, tinha o discurso de que o prefeito tinha que ser do mesmo partido do governo e do presidente”, frisou.

Levantamento do Insituto Paraná Pesquisas divulgado no final de agosto mostrou que 36,8% dos eleitores de Salvador ficam desestimulados a votar em um candidato apoiado por Bolsonaro (leia aqui). As informações são do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas