Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Rui Costa segue com agenda no interior, inaugura obras e anuncia novos projetos para Paramirim

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

capa23
A programação inclui a inauguração da reforma e ampliação do Mercado Municipal, da extensão da rede e iluminação pública da Avenida São José | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

Nesta quinta-feira (5), às 9h, o governador Rui Costa (PT) estará em Paramirim, na Chapada Diamantina, para a entrega de obras e anúncio de novas ações no município. A programação inclui a inauguração da reforma e ampliação do Mercado Municipal, da extensão da rede e iluminação pública da Avenida São José. Rui vai descerrar a placa de inauguração do Mercado Municipal e, depois, segue para a Praça Érico Cardoso.

Lá, fará a entrega de oito microtratores, para entidades rurais dos municípios de Paramirim, Botuporã, Tanque Novo, Macaúbas, Érico Cardoso, Caturama, Ibipitanga e Rio do Pires, além de 1.311 certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) e de 90 títulos do Projeto Bahia mais Forte, Terra Legal. Os títulos de terra vão beneficiar agricultores dos municípios de Paramirim (37), Érico Cardoso (30), Macaúbas (11), Rio do Pires (05) e Boquira (07).

O governador também vai autorizar a celebração de convênios, no âmbito do Projeto Bahia Produtiva, no Edital Qualificação/Agroindústrias, e do Programa de Mecanização Rural (Promer), para a realização de atividades de preparo do solo e limpeza de aguadas. Outro convênio será celebrado com a Prefeitura Municipal, para a realização da 10ª Exporural Paramirim 2019 e da 2ª Feira da Agricultura Familiar. Antes de retornar a Salvador, Rui deve visitar o Colégio Estadual de Paramirim, onde estão sendo realizadas obras de manutenção civil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas