Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção comemora os 197 anos do Brasil com desfile cívico-cultural

Em pronunciamento, a prefeita Guilma Soares agradeceu todos os presentes e a todos que contribuem para a evolução da educação

Os moradores de Nova Redenção, cidade da Chapada Diamantina, apreciaram no último sábado a mais um desfile cívico-cultural do 7 de Setembro promovido pela gestão municipal ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). Manter essa tradição de comemoração da data de Independência do Brasil, inclusive, foi uma das bandeiras levantadas pela gestora durante sua fala para os cidadãos redençoenses. “Isso não podemos deixar morrer. Na nossa gestão o 7 setembro vai existir sempre”, afirmou Guilma.

Com o tema “Sou cidadão. Sou pertencente. Eu sou redençoense” o evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, professores, servidores municipais, bombeiros civis, grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Raízes da Terra, Ballet Maria Maria e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca). Eles desfilaram em diversas alas com temas distintos, referentes ao Brasil e às tradições culturais do município.

Com o tema ‘Sou cidadão. Sou pertencente. Eu sou redençoense’ o evento foi protagonizado por toda comunidade escolar | FOTO: Divulgação |

A gestora agradeceu todos os presentes nesse momento. “A essa criançada por participar trazendo de volta tudo que um dia foi plantado em nosso país. Quero agradecer também os bombeiros civis, a guarda municipal , a nossa filarmônica, que esteve junto com a de Lençóis e de Andaraí. Agradecer também os pais, alunos e os professores da zona rural, que vêm de longe para participar desse evento“, disse a prefeita.

Com Guilma durante o desfile estiveram o líder político Ivan Soares, os vereadores Demazinho e Ariston Teles e os secretários municipais. O secretário Jânio Andrade agradeceu a participação de todos no desfile. “Agradeço à comunidade, aos pais, professores, coordenadores, diretores, secretarias parceiras pelo apoio desse evento que fica marcado na memória das crianças”, disse.

Veja mais fotos

Já Ivan Soares fez a fala mais contundente e simbólica do dia. Ele criticou o ‘pedido’ do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para que todos saíssem de verde e amarelo nas comemorações. “O presidente da república pediu que o 7 de Setembro fosse todo verde e amarelo. Pode ser. Porque o verde e amarelo não é propriedade dele. É propriedade do povo brasileiro e sempre foi. A gente tem que vir do jeito que a gente quiser, do jeito que cada um vai do jeito que achar que é melhor”, afirmou o líder político.

E disse ainda que os brasileiros já estão arrependidos do atual governo. “Presidente, ninguém cumpriu e nem vai cumprir essa determinação sua. O país inteiro hoje vai vir de preto. Porque povo brasileiro com tão pouco tempo, apenas 8 meses de governo, está envergonhado com o presidente que tem. Está envergonhado com o presidente homofóbico, racista, fascista, que está entregando o país ao capital estrangeiro, entregando a Amazônia”, finalizou Ivan.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas