Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Santa Casa de Ruy Barbosa promove roda de conversa com gestantes nesta quarta

A roda de conversa vai contar ainda com brindes para as gestantes e uma visita de vinculação

A Santa Casa de Ruy Barbosa, município da Chapada Diamantina, promoverá uma roda de conversa com gestantes, a partir das 9h da manhã desta quarta-feira (11). O evento contará com a palestra da enfermeira obstétrica Maiane Miranda. Esse encontro acontece no auditório da Santa Casa, com capacidade para 60 pessoas. Após o preenchimento das 60 vagas, não será mais permitida a entrada.

De acordo com informações, a palestra abordará temas como gestação saudável, preparo consciente para a maternidade e paternidade, anatomia e fisiologia da gestação, tipos de parto, exercícios para a gestante que podem facilitar o trabalho de parto e um maior conforto durante as contrações.

Também serão abordados os métodos farmacológicos e não farmacológicos para alívio da dor, cuidados de pós-parto para mãe e o bebê e a importância da amamentação. A roda de conversa vai contar ainda com brindes para as gestantes e uma visita de vinculação, quando as gestantes conhecem as enfermarias e tem orientações da Santa Casa. Com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas