Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Artista moradora de Lençóis participa de ‘CowParade’ em Salvador este ano

Chany ficou entre os 40 artistas selecionados, dentre os 550 inscritos, para participar desse movimento | FOTO: Divulgação/Acervo pessoal |

A artista plástica argentina Chany Duscio mora em Lençóis há anos, seu trabalho retrata muito da natureza e das paisagens da Chapada Diamantina e este ano será exibida em Salvador, a partir de 11 de outubro, na 13ª edição evento CowParade. A CowParade é o maior evento de arte a céu aberto do mundo, que tem como objetivo democratizar a arte através da inclusão cultural.

Artistas selecionados usam como suporte para a arte uma escultura de vaca feita em fibra de vidro e em tamanho natural. Elas são expostas em vias públicas e podem ser apreciadas por todos. O evento de arte de rua pretende valorizar a cultura regional, democratizar a arte e colorir ainda mais as ruas da cidade.

Chany ficou entre os 40 artistas selecionados, dentre os 550 inscritos, para participar desse movimento. Em conversa com o Jornal da Chapada ela afirmou que na próxima semana viaja para Salvador para começar a produção.

“Meu projeto foi inspirado na natureza daqui, trabalho muito com isso, com a representação da terra que tem me acolhido tão carinhosamente, dessa mata”, contou Duscio. Ela revelou que ainda não sabe ainda em que ponto turístico na capital baiana vai ficar sua obra. Vamos aguardar para ver a Chapada nas ruas de Salvador pelas mãos dessa artista.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas