Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Foto de velório de cachorro no município de Ilhéus viraliza nas redes sociais

Não há detalhes sobre como o cachorro morreu e nem como a família procedeu para o enterro do animal | FOTO: Reprodução |

A imagem de um cachorro sendo velado dentro de um caixão em Ilhéus, no sul da Bahia, viralizou depois de ser postada em uma página de humor e fatos inusitados nas redes sociais no fim de semana. O animal aparece enrolado em um lençol e com flores espalhadas ao redor em um caixão adequado ao seu tamanho, com pessoas acompanhando.

O caixão, feito especialmente para o animal de estimação, foi vendido pelo Serviço de Assistência Familiar (SAF), o fato aconteceu no último sábado (7). Diante da repercussão da imagem, o SAF divulgou nota para dizer que não faz velório ou sepultamento dos cachorros, “apenas comercializa a urna (caixão) para animais de estimação”. Cabe à família cuidar das demais etapas.

Diante da repercussão da imagem, o SAF divulgou nota para dizer que não faz velório ou sepultamento dos cachorros, “apenas comercializa a urna [caixão] para animais de estimação” | FOTO: Reprodução |

Não há detalhes sobre como o cachorro morreu e nem como a família procedeu para o enterro do animal. A ação dividiu opiniões. Um internauta afirmou que se tratava de “respeito e demonstração do amor que o dono tinha pelo animal”. Outra discordou.

“Com todo respeito, eu amo cachorro. Mas o povo tá tendo mais respeito pelos animais do que pelas crianças”. Mas a maioria foi favorável ao velório. “Os animais merecem respeito e dignidade porque são criaturas de Deus”, escreveu um rapaz. “Todos merecem um velório digno”, acrescentou outro internauta.

Confira a Nota do SAF:
“Nos últimos dias viralizaram algumas imagens nas redes sociais de um possível velório de um cachorro em nossa unidade. Diante disso, informamos que o SAF apenas comercializa a urna [caixão] para animais de estimação. NÃO realizamos velórios, processos de conservação ou sepultamento destes.

Estes processos descritos são de responsabilidade da família. Nossos espaços obedecem a todas as regras sanitárias e são utilizados APENAS para velórios de humanos. O respeito ao cliente será sempre nosso principal valor”. Jornal da Chapada com informações do site Correio24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas