Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: MP na região de Jacobina capacita mais de mil professores sobre educação ambiental

As oficinas apresentam os projetos do MP EcoKids e EcoTeens, que preveem a criação de um jornal pelos estudantes | FOTO: Reprodução/MP-BA |

Mais de mil professores e outros profissionais de ensino foram capacitados em educação ambiental na região de Jacobina (Chapada Norte) devido à atuação do Ministério Público estadual. O número foi alcançado nesta quarta (11) com uma oficina realizada para 130 professores de Ensino Infantil no Centro Cultural de Jacobina.

As capacitações buscam orientar os educadores sobre como abordar questões ambientais na sala de aula. Elas foram previstas em Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados entre o MP e oito municípios da região: Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Várzea Nova, Jaguarari, Campo Formoso, Umburana e Ourolândia.

O promotor de Justiça Pablo Almeida, responsável pela elaboração dos documentos, participou do evento desta quarta, no qual ressaltou a importância da educação ambiental e apresentou possibilidades temáticas para sua abordagem nas escolas. As oficinas também apresentam os projetos do MP EcoKids e EcoTeens, que preveem a criação de um jornal pelos estudantes sobre questões ambientais de sua região.

Em 2019, as outras capacitações ocorreram em Várzea Nova, com público de 100 professores; em Miguel Calmon, também com 100 presentes; em Ourolândia, reunindo 200 profissionais; em Mirangaba, com a participação de 200 educadores; e em outras duas ocasiões anteriores em Jacobina, para docentes de Ensino Fundamental 1 e 2, reunindo 150 pessoas em cada. Com o evento desta quarta, o número total de profissionais de educação capacitados foi de 1.030. As informações são do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas