Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira da Agricultura Familiar é realizada semanalmente a partir de setembro em Nova Redenção

Segundo a prefeita Guilma Soares, o local é mais uma oportunidade dos agricultores familiares comercializarem suas mercadorias | FOTO: Divulgação |

A Feira da Agricultura Familiar de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, que anteriormente só acontecia anualmente, na Festa dos Vaqueiros, agora será realizada semanalmente, às quartas-feiras. A localização da feira, que já teve início na última quarta (11), é na Praça da Igreja Católica.

Lá, os moradores já puderam encontrar uma variedade de produtos como frutas, verduras, mel, rapadura, tapioca, puba, biscoitos, bolo, beiju, feijão de corda, incluindo ainda o artesanato e plantas decorativas. Os agricultores ficaram satisfeitos com o movimento e resultado das vendas da edição desta semana.

Veja mais fotos

1 / 9

“Gostei muito da ideia dessa feira na quarta, porque além de servir de incentivo para todos nós, ela dá aos nossos produtos o destaque que nem sempre podem ter no sábado, devido ao número maior de barracas”, disse Raimundo Bispo.

O objetivo do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), é oferecer mais oportunidades aos agricultores familiares na exposição e comercialização de suas mercadorias, além de ativar a economia da cidade.

Segundo a administração municipal, a próxima feira será ainda maior, com participação de mais comunidades. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas