Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Unidade Móvel de projeto da Coelba estará em Itaberaba entre 23 e 27 de setembro

O projeto também prevê ações junto a Instituições Públicas, visando potencializar os benefícios à população das comunidades atendidas | FOTO: Divulgação |

A Unidade Móvel do Projeto Energia com Cidadania (ECC), iniciativa que integra o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia (Coelba) estará no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, entre os dias 23 e 27 de setembro. Essa é a Unidade Móvel do Projeto ECC e ficará na rua Joel Presídio, na altura da Praça Periquito.

O atendimento vai ser realizado na segunda (23), das 11 às 16h30, e da terça (24) a quinta-feira (26), das 8h às 16h30. Na sexta (27), o atendimento acontece das 8h às 14h. A consultar para os demais critérios sobre a troca de lâmpadas será feita no próprio local.

Durante sua passagem, a unidade realizará diversos serviços à população. Entre eles estão a negociação de débitos, cadastro para a TSEE, benefício do governo federal que concede até 65% de desconto na fatura de energia para usuários de baixa renda, fluorescentes, troca de lâmpadas usadas, incandescentes e halógenas, por modelos de LED, dentre outros.

Os interessados em participar da troca de lâmpadas precisam ser clientes da Coelba, seja residencial ou rural-residencial, morar em comunidade com vulnerabilidade social ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Além disso, é preciso apresentar a conta do mês de agosto paga, não possuir débitos com a Coelba e entregar até cinco lâmpadas usadas que tenham potência igual ou superior a 15w, para efetuar a troca. Na oportunidade também serão ministradas palestras voltadas para o cliente residencial sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Os interessados em participar da troca de lâmpadas precisam ser clientes da Coelba | FOTO: Reprodução |

Instituições
O projeto também prevê ações junto a Instituições Públicas, visando potencializar os benefícios à população das comunidades atendidas. Dessa forma, algumas instituições locais da rede estadual ou municipal (escolas, unidades de saúde e outros), além de instituições filantrópicas terão o sistema de iluminação substituído por lâmpadas de LED, conforme critérios estabelecidos para este setor.

Para participar do projeto, as Instituições, além de estarem localizadas geograficamente nas comunidades populares atendidas pelo projeto, deverão atender aos seguintes pré-requisitos: Funcionar no turno da noite; Responsabilizar-se pelos insumos (soquetes, fita isolante, abraçadeiras, brocas, etc) e pela guarda dos equipamentos novos e velhos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas