Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Boa Vista do Tupim participam de curso de pedicure ou manicure promovido pela Setre

A capacitação está sendo oferecida pela Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Renda | FOTO: Divulgação |

Este mês começou em Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, o curso de qualificação profissional do Programa Qualifica Bahia, do governo estadual. Nessa etapa são oferecidos os cursos de ‘manicure’ e ‘pedicure’. A capacitação está sendo oferecida pela Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Renda (Setre), após encaminhamento dos deputados federal do PCdoB Daniel Almeida (federal) e Bobô (estadual). Os cursos estão sendo ministrados no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Acompanham as ações o presidente do STR, João Aparecido, o popular ‘João do Sindicato’, o vereador Olavo Oliveira e o ex-vereador Rondineli Arena, o popular ‘Nelinho do MST’. Para Nelinho, esse tipo de qualificação é importante para os cidadãos de Boa Vista do Tupim. “Continuaremos buscando estes cursos profissionalizantes para nosso município. Essa é uma forma de qualificar a mão de obra, gerando emprego e renda para a população feminina, tão carente de oportunidades”, afirma.

Já o vereador Olavo Oliveira, agradeceu aos legisladores Daniel Almeida e Bobô por terem disponibilizado os cursos de manicure e pedicure que são do programa do governo de Rui Costa (PT). “São os investimentos buscados através da Setre, por meio do prestígio político desses dois deputados com o objetivo de qualificar as pessoas para uma profissão que lhes garanta autonomia e renda”, finalizou o presidente do STR, ‘João do Sindicato’.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas