AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Moradores de Boa Vista do Tupim participam de curso de pedicure ou manicure promovido pela Setre

Os cursos estão sendo ministrados no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Este mês começou em Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, o curso de qualificação profissional do Programa Qualifica Bahia, do governo estadual. Nessa etapa são oferecidos os cursos de ‘manicure’ e ‘pedicure’. A capacitação está sendo oferecida pela Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Renda (Setre), após encaminhamento dos deputados federal do PCdoB Daniel Almeida (federal) e Bobô (estadual). Os cursos estão sendo ministrados no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Acompanham as ações o presidente do STR, João Aparecido, o popular ‘João do Sindicato’, o vereador Olavo Oliveira e o ex-vereador Rondineli Arena, o popular ‘Nelinho do MST’. Para Nelinho, esse tipo de qualificação é importante para os cidadãos de Boa Vista do Tupim. “Continuaremos buscando estes cursos profissionalizantes para nosso município. Essa é uma forma de qualificar a mão de obra, gerando emprego e renda para a população feminina, tão carente de oportunidades”, afirma.

Já o vereador Olavo Oliveira, agradeceu aos legisladores Daniel Almeida e Bobô por terem disponibilizado os cursos de manicure e pedicure que são do programa do governo de Rui Costa (PT). “São os investimentos buscados através da Setre, por meio do prestígio político desses dois deputados com o objetivo de qualificar as pessoas para uma profissão que lhes garanta autonomia e renda”, finalizou o presidente do STR, ‘João do Sindicato’.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas