Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População de Utinga terá noite de cinema com documentário e curtas neste sábado

Três gerações unidas pelo amor ao sagrado no curta ‘Transições’ | FOTO: Reprodução |

A população do município de Utinga, na Chapada Diamantina, terá uma noite de cinema neste sábado (14). Cerca de cinco filmes serão exibidos de forma gratuita para os moradores. O documentário ‘Transições’ é uma deles. Esse filme é o carro chefe da noite e será exibido às 19h, no Centro Cultural, após ter passado por Itaetê, Bonito e Wagner também municípios chapadeiros.

Mulheres do Terno de Reis de Ibicoara no curta ‘Estrelas de Maria’ | FOTO: Divulgação |

‘Transições’ é uma viagem pelo território da Chapada Diamantina, que revela histórias de pessoas naturais da região em diferentes contextos, perspectivas com destaque nas mulheres e o enfrentamento de suas diferentes realidades. O curta foi produzido pela Coletivas e Zanzar Filmes e o projeto recebe apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado através do edital Territórios Culturais.

Além de ‘Transições’, mais quatro curtas, produzidos por profissionais do audiovisual da região da Chapada, serão exibidos na mesma noite. São eles: ‘Estrelas de Maria’, de Ibicoara, ‘Chicão – Arteologia do Garimpo’, de Andaraí, ‘O Luto e a Luta Quilombola’, de Lençóis, e ‘Mulher desse Chão’, do município de Palmeiras.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas