Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba fiscaliza obras em andamento e fala das melhorias no município

O gestor chapadeiro esteve, neste domingo, em trechos de avenidas que passam por recuperações e registrou tudo nas redes | FOTO: Divulgação |

As obras de recuperação de vias e de aparelhos públicos no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, receberam a visita do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) neste domingo (15). Isso tem se tornado uma rotina para o gestor, que registra tudo nas redes sociais. Dessa vez, ele esteve na Praça J.J. Seabra e em trechos das Avenidas Flaviano Guimarães e Rui Barbosa, para fiscalizar o andamento das ações que, dessa vez, serão realizadas com maior qualidade e com acompanhamento direto de profissionais.

“O trabalho é demorado nesses empreendimentos. Isso porque, recuperar sem fazer drenagem, é uma tapeação. Para resolver de uma vez o problema, estamos fazendo a drenagem profunda nos pontos baixos para que a água escoe e não danifique as rodovias. Por fim, finalizamos com uma massa asfáltica na espessura necessária para garantir durabilidade”, informa o prefeito Ricardo Mascarenhas ao Jornal da Chapada sobre as obras.

O prefeito visitou as obras da Praça J.J. Seabra com o secretário Evandro Novais e com o arquiteto Tiago Pina | FOTO: Divulgação |

Outra avenida que passará por recuperação é a Luiz Viana Filho. Ela também foi visitada por Ricardo e passa por melhorias após as chuvas causarem estragos e transtornos para a população de Itaberaba. “Domingão de muito trabalho na Avenida Luiz Viana Filho. Depois das chuvas, os transtornos apareceram, sempre foi assim, esses buracos são históricos. Chegamos para resolver! Estamos recuperando as vias de acesso da entrada da cidade, passaremos a semana nesta avenida aplicando as camadas de asfalto tipo CBUQ, em breve teremos nossas avenidas totalmente recuperadas. Acompanhem o cronograma de trabalho dessas avenidas”, disse o gestor em publicação nas suas redes sociais utilizando sempre a hashtag #ComRicardoVai.

Trechos das Avenidas Flaviano Guimarães e Rui Barbosa estão em obras | FOTO: Divulgação |

Já na fiscalização das obras da nova Praça J.J. Seabra, Ricardo Mascarenhas, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Evandro Novais, e do arquiteto Tiago Pina, disse que o espaço público era antes entregue às drogas e à criminalidade, mas que sua gestão vai requalificar totalmente. “Mudamos esse quadro, vamos entregar uma nova praça, com mais lazer, parque infantil, espaço de convivência, 30 torres com iluminação de led, nova fonte luminosa, pergolado em madeira ecológica, paisagismo, monumento em homenagem à cidade”. A nova praça deve ser entregue no mês de dezembro, devolvendo o espaço para as famílias de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Veja transmissão que o prefeito fez nas redes sociais

A prefeitura de Itaberaba segue com melhorias em diferentes vias da cidade | FOTO: Divulgação |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas