Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cigano de 68 anos foi preso em operação contra estelionato e homicídios em Macajuba

Adalto Silva e outros ciganos emprestavam dinheiro a juros altos e ficavam com os cartões das vítimas para fazerem saques como pagamentos das parcelas dos empréstimos | FOTO: Divulgação |

Durante a operação conjunta das polícias Civil e Militar, no município de Macajuba, na Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (19), um idoso de 68 anos foi preso. A operação foi deflagrada contra homicídios e estelionato na cidade chapadeira. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação foi das equipes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin de Itaberaba) e unidades do Comando de Policiamento Regional da Chapada (PM).

O efetivo policial foi dividido em cinco equipes conjuntas com militares e civis | FOTO: Reprodução/Ruy Barbosa Notícias |

A SSP aponta que Adalto Costa Silva e outros ciganos emprestavam dinheiro a juros altos e ficavam com os cartões das vítimas para fazerem saques como pagamentos das parcelas dos empréstimos. Na operação, foram apreendidos cartões e promissórias com ciganos suspeitos de porte ilegal de armas, agiotagem, estelionato e homicídios, no povoado de Nova Cruz.

Segundo a SSP, na casa de Adalto e de outros investigados foram encontrados promissórias, cartões de banco e de benefícios sociais, cheques em nome de diferentes pessoas, um revólver calibre 38 e munições. A polícia também encontrou, no imóvel do idoso, documentos falsificados em nome do cigano e da esposa dele. “Iniciamos a investigação após o homicídio de dois ciganos, em 2016”, disse, em nota, o delegado Almir Bispo da Silva Góes, titular de Macajuba.

Leia também

Chapada: Operação conjunta cumpre mandados de busca e apreensão na zona rural de Macajuba

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas