Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Formação de doulas envolve profissionais da área de saúde no mês de outubro em Lençóis

O curso tratará de temas diversos, envolvendo práticas da assistência ao parto | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Entre os dias 4 a 6 de outubro acontece em Lençóis, na Chapada Diamantina, o Curso de Formação de Doulas, organizada pela Flor de Algodão, um coletivo de doulas da cidade. As aulas serão ministradas por Ana Mateoli, doula e terapeuta, Natália Andrade, enfermeira obstetra e parteira, Vanessa Camargo, doula, bióloga e hipnotista e Gabriela M. Grille, doula, psicomotricista e educadora.

O curso que será ministrado na Escola Inova, no bairro do Tomba, irá formar profissionais capacitadas a oferecer suporte físico e emocional a grávidas e famílias durante a gestação, trabalho de parto e pós-parto. Alguns dos temas que serão tratados são: boas práticas na assistência ao parto; cuidados imediatos na assistência ao recém-nascido; anatomia e fisiologia da gestação, parto e puerpério; alívio da dor; amamentação; entre outros.

A doula é uma profissional que atua junto à gestante e sua família na gravidez, durante o parto e no pós-parto. Ela oferece apoio físico e emocional para a grávida, mas também para a família, a fim de favorecer condições para uma experiência de parto saudável e positiva.

A doula não atua da mesma forma que uma parteira ou obstetra realizando partos, mas sim presta assistência, fornece informações e auxílio para que a grávida sinta-se segura com suas decisões, quer seja no parto ou após o nascimento do bebê. Para inscrições é preciso entrar em contato através do telefone (75) 9 9968-7437. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas