Chapada: Curso de formação de doulas acontece em distrito de Andaraí entre abril e maio

Postado em abr 18 2018 - 4:35pm por Jornal da Chapada

O curso ‘Doulas Diamantinas’ será entre os dias 27 de abril e 1º de maio, na Casa Ecos, em Igatu | FOTO: Montagem do JC |

A Vila de Igatu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, receberá o curso ‘Doulas Diamantinas’, entre os dias 27 de abril e 1º de maio, na Casa Ecos. O objetivo desse momento, primeiro módulo do curso, é despertar o cuidado com mulheres e famílias da gestação ao nascimento de uma criança. A palavra ‘doula’ vem do grego e significa “mulher que serve”.

Hoje é utilizada em referência à mulher sem experiência técnica na área da saúde, mas que orienta e assiste a nova mãe no parto e nos cuidados com bebê. Seu papel é oferecer conforto, encorajamento, tranqüilidade, suporte emocional, físico e informativo durante o período de intensas transformações que a grávida está vivenciando.

A facilitadora Marilídia Manhães Reis mostrará através dessa imersão, “a maleabilidade da água, o encantamento do fogo, a fecundidade da terra e a força dos ventos para o despertar do Sagrado Feminino” que habita as mulheres. Já a vivência será feita por Drica Oliveira e Carolina Bonelli. O grupo quer oferecer uma experiência exclusiva e transformadora na vida dessas pessoas. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril através do e-mail [email protected].

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.