Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ifba de Jacobina envolve estudantes e comunidade em seminário sobre educação inclusiva nesta sexta

São 120 vagas ao total e o interessado por se inscrever pela internet | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Fruto de trabalhos desenvolvidos pelos graduandos da licenciatura em computação na disciplina Libras, sob orientação do professor Francisco Everaldo de Oliveira, o primeiro Seminário ‘Trocando Ideias’ do Ifba de Jacobina, município da Chapada Norte, pretende reunir estudantes e profissionais em torno da temática ‘educação inclusiva’.

Na ocasião, haverá palestra com o transcritor de Braille do campus, Herculano Nunes, que compartilhará os materiais utilizados para atender estudantes cegos no contexto de sala de aula, bem como o emprego de materiais de fácil acesso para a produção de ferramentas pedagógicas no ensino do Braille.

Ao lado dele, estará a docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), mestra em educação e especialista em educação especial, Maria Nacelha Ferreira Oliveira, que tratará dos instrumentos usados com crianças surdas em escolas públicas baianas.

Dentre os trabalhos a serem apresentados pelos estudantes do Ifba estão o GIFLibras e LibrasGame – Aprenda Matemática Básica. O Seminário, aberto ao público e gratuito, acontece às 19h desta sexta-feira (20), no auditório do Instituto. As inscrições podem ser realizadas através deste link. Vagas limitadas ao total de assentos (120).

“Espera-se que, através da realização do evento, todos possam ser contemplados e sensibilizados a respeito da superação das barreiras atitudinais no âmbito da educação inclusiva, sobretudo quanto à importância da produção de recursos pedagógicos acessíveis”, afirma o docente. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas